Home/ Noticias/ Ataque aos Sindicatos

ATAQUES ÀS ORGANIZAÇÕES DOS TRABALHADORES...

ATAQUES ÀS ORGANIZAÇÕES DOS TRABALHADORES E AO MOVIMENTO SOCIAL

Por Suely Torres

ataqueaossindicatos

As concepções do governo recm-eleito sobre os direitos individuais e coletivos são preocupantes. Nas vrias entrevistas e nas atividades que tem participado o governo eleito afirma que ir aprofundar a Reforma Trabalhista, fazendo mudanças que irão piorar a vida do trabalhador, cortando mais direitos.

Alm de prometer retirar mais direitos dos trabalhadores, o presidente eleito promete acabar com as organizações dos trabalhadores. Segundo ele “tem que diminuir e, de preferência, acabar com os sindicatos no Brasil. uma desgraça o sindicato no Brasil, uma pequena minoria que vive da profissão para atazanar o proprietrio. ” Ou seja, os patrões.

Acabar com os sindicatos o sonho do governo e da maioria do empresariado brasileiro, pois, com os sindicatos quebrados, sem condições financeiras para travar as lutas os patrões ficam com a “faca e o queijo nas mãos” para retirar direitos, explorar e at escravizar seus trabalhadores sem serem incomodados. E esse objetivo j est em andamento, atravs da famigerada Reforma Trabalhista que probe as contribuições sindicais.

Sua proposta, tambm, acabar com os Movimentos Sociais, tentando criminalizar. Alm disso, facilita para o agronegcio e condena a agricultura familiar, e nas reas urbanas facilita a vida dos especuladores imobilirios, em detrimento da falta de moradia para a população pobre.