Home/ Noticias/ hora de se sindicalizar

HORA DE SE SINDICALIZAR PARA ENFRENTAR OS...

HORA DE SE SINDICALIZAR PARA ENFRENTAR OS ATAQUES DO GOVERNO E DOS PATRÕES
Por Suely Torres
 
chargehoradesefiliar
 
O governo quer de todas as formas acabar com as organizações dos trabalhadores, para favorecer os interesses dos empresrios e do grande capital. Alm de acabar com os direitos, a mira são os sindicatos de classe onde, desde a famigerada Reforma Trabalhista, vêm sendo atacados pelos governos, pela grande mdia e pelos empresrios.
 
O nosso Sindicato far 89 anos no dia 16 de novembro e, desde sua fundação, tem se destacado por realizar inmeras lutas em defesa da nossa categoria. Muitos direitos e conquistas que temos hoje são graças s lutas travadas ao longo das ltimas dcadas.
 
Muitos devem lembrar como os patrões tratavam os trabalhadores: jornadas de trabalho de 12 a 14 horas dirias, pssimas condições de trabalho, onde a sade e segurança no ambiente de trabalho nem existiam, a grande maioria dos trabalhadores não tinham nem carteira assinada, baixos salrios, o patrão muitas vezes tratava o trabalhador aos gritos, sem nenhum respeito humano, entre tantos abusos.
 
Hoje, nossa categoria respeitada e conseguiu, atravs de muita luta, conquistar inmeros direitos. Porm, isso s foi possvel porque os trabalhadores sempre participavam das ações do sindicato e, atravs da sindicalização, deram força a essa entidade o que garantiu as condições para que o nosso Sindicato enfrentasse os patrões e muitas vezes os governos para garantir nossos direitos.
 
Portanto, companheiros e companheiras, nesse momento em que tentam acabar com o nosso direito de ter uma vida digna e garantir uma vida melhor para as nossas famlias mais do que necessrio que você se sindicalize e preserve a existência do seu Sindicato. Sem ele, todos ns ficaremos a mercê dos interesses dos patrões de forma vulnervel corremos o risco de trabalharmos apenas por um msero salrio, sem nenhum direito.