Home/ Noticias/ 3 Mutiro do Emprego

MUTIRÃO DO EMPREGO: O DESAFIO DO SINDICATO NA LUTA...

MUTIRÃO DO EMPREGO: O DESAFIO DO SINDICATO NA LUTA CONTRA O DESEMPREGO!
Por Suely Torres
 
1mutiraoo
(Fotos: Paulo Rogrio "Neguita")
 
Mas uma vez, o nosso Sindicato participou do Mutirão do Emprego em São Paulo. Essa a terceira edição do Mutirão, fruto da parceria entre o Sindicato dos Comercirios, Sindicato dos Padeiros, as empresas ligadas aos dois setores econômicos e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo.
 
Infelizmente, a taxa de desemprego ainda muito alta, segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego, realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese, a taxa de desemprego total na Região Metropolitana de São Paulo, em fevereiro, foi de 15,5%. O que significa 12 mil a mais do que no mês anterior, de acordo com o levantamento.
 
2mutiraoo
 
Apesar da alta taxa de desemprego que assola o pas, o governo, lamentavelmente, at esse momento, não apresentou qualquer proposta no sentido de combater o sofrimento dos mais de 12 milhões de brasileiros desempregados – esse o nmero oficial, pois, com certeza, deve ser bem maior.
 
“A falta de iniciativa das autoridades do pas diante de tanto desemprego, tem levado os dirigentes desses dois sindicatos – Comercirios e Padeiros de São Paulo – tomarem a iniciativa de procurarem as empresas ligadas aos dois setores econômicos e, mais recentemente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Municpio para uma parceria no combate ao desemprego. E assim realizamos o terceiro Mutirão do Emprego no Vale do Anhangaba.
 
A verdade que os sindicatos estão cumprindo o papel do Estado, que tem se eximido da responsabilidade de acabar com o desemprego galopante. ” Diz o lder sindical, Chiquinho Pereira. Queremos registrar os nossos agradecimentos as empresas do setor da panificação pelas vagas de emprego ofertadas e pelo apoio logstico, principalmente pela doação dos lanches para os desempregados que compareceram ao mutirão.
 
3mutiraoo