Home/ Noticias/ HIV - PREVENO

ÍNDICE DE CONTRAÇÃO DO VÍRUS HPV, ENTRE OS JOVENS, ...

ÍNDICE DE CONTRAÇÃO DO VÍRUS HPV, ENTRE OS JOVENS, ALTO E VACINAÇÃO INDISPENSÁVEL
 
PREVENCAOHIV
(Foto: Internet)
 
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministrio da Sade, em todas as capitais brasileiras, 54,6% dos Brasileiros entre 16 e 25 anos estão infectados com o papilomavrus humano (HPV). Dentro desse nmero, 38,4% são pessoas em risco de desenvolver câncer.
 
O HPV um vrus capaz de causar infecções na pele e mucosas. Entre elas, as verrugas de pele, verrugas genitais e a papilomatose respiratria. Alm disso, ainda h o risco de contrair câncer de colo de tero, garganta e ânus. O Ministrio da Sade vem alertando a população e promovendo Campanhas de conscientização sobre o vrus e a necessidade de se prevenir atravs da vacina. Segundo a chefe do Departamento de Vigilância em Sade, Ana Paula Valeiras, “Muitos pais acham que a vacina vai estimular os filhos a ter uma vida sexual precoce, mas ela previne o aparecimento de doenças.
 
Tem muita gente do pblico-alvo que ainda falta tomar. Essa nossa preocupação” O Ministrio da Sade orienta que você procure a Unidade de Sade mais prxima de você para averiguar quais os critrios para que seu filho ou sua filha possam receber a vacina. A responsabilidade de alertar a população sobre os cuidados que devem ser tomados de todos. Estimular as campanhas um começo e permite que haja um dilogo cada vez mais intenso sobre uma questão tão sria, ainda mais se tratando da nossa sade.