Home/ Noticias/ Congresso - UGT - 2º dia

UGT NACIONAL: CHIQUINHO PEREIRA É REELEITO COMO SECRETÁRIO...

UGT NACIONAL: CHIQUINHO PEREIRA É REELEITO COMO SECRETÁRIO DE ORGANIZAÇÃO, FORMAÇÃO E POLÍTICAS SINDICAIS!
Por Suely Torres
 
CONGUGT1
(Fotos: Paulo Rogério "Neguita")
 
No segundo dia do 4º Congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT), os delegados e delegadas debateram e votaram inúmeras Moções e Encaminhamentos de propostas que serão executadas pelas UGT’s Estaduais e pelos sindicados filiados em todo o Brasil.
 
CONGUGT2
 
Além disso, os sindicalistas elegeram a nova diretoria da UGT e reconduziram Ricardo Patah à presidência da Central. O presidente do nosso Sindicato, Chiquinho Pereira, foi eleito como Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais.
 
CONGUGT3
 
Muito elogiado, Chiquinho Pereira, a frente da Secretaria de Organização e Políticas Sindicais nos últimos 4 anos, desenvolveu um excelente trabalho na construção da central nos estados, tendo como resultado a presença da Central em todo país.
 
CONGUGT4
 
Além desse importante trabalho, a Secretaria, sob o comando do nosso companheiro Chiquinho Pereira, idealizou um novo formato de comemorações do “Dia do Trabalhador”, realizando várias edições do “Seminário do 1º de Maio”.
 
CONGUGT6
 
Temas como “1º de Maio: Os Trabalhadores (as) e os 30 Anos de Redemocratização do Brasil” (2015); “1º de Maio: Trabalhadores em Tempos de Crise, Construindo Alternativas!” (2016); “1º de Maio: Os 10 anos de Luta da UGT e os Desafios para Superar a Crise Política e Econômica do Brasil” (2017) e “1º de Maio: 4ª Revolução Industrial - Os impactos no Mundo do Trabalho e a Construção de uma Nova Sociedade Firmada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (2018) foram fundamentais para o avanço do Movimento Sindical Brasileiro.
 
CONGUGT5
 
Outra iniciativa para comemorar O Dia do Trabalhador, a UGT tem realizado, durante o mês de Maio, a já tradicional Exposição na Avenida Paulista, em São Paulo, com fotos e charges referentes aos temas dos Seminários, projeto que também foi idealizado pela Secretaria do líder sindical, Chiquinho Pereira.
 
CONGUGT7