Home/ Noticias/ DIA DO PADEIRO-2019

DIA DO PADEIRO COMEMORADO COM ATIVIDADES PARA...

DIA DO PADEIRO COMEMORADO COM ATIVIDADES PARA AS CRIANÇAS, VACINAÇÃO, BENÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE PÃES!
Por Suely Torres
 
1DiadoPadeiro2019
 
13 de junho o Dia do Padeiro ou Dia do Trabalhador da Panificação. E, como acontece todos os anos, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo realizou uma srie de atividades para homenagear os profissionais que representa.
 
No ato de abertura das atividades, coordenado pelo vice-presidente, Pedro Pereira, o presidente do nosso Sindicato, Chiquinho Pereira, falou da importância desses profissionais que se dedicam a produzir a primeira refeição de toda a sociedade, em especial, dos trabalhadores de todo o pas. Chiquinho Pereira ressaltou, tambm, a fantstica histria do pão, que percorre toda a histria da humanidade at os dias de hoje.
 
O diretor da Escola Dra. Maria Augusta Saraiva, professor Eduardo Benitez Pelizer, falou que a parceria que a Escola realiza com o nosso sindicato tem contribudo para o conhecimento e a educação dos alunos, por tratar de temas como a importância da profissão, as preocupações e defesa dos direitos, as ações para cuidar do meio ambiente, da sade e a valorização do bairro da Bela Vista.
 
 2DiadoPadeiro2019
 
O Padre Antônio Sagrado Bogaz, da igreja Nossa Senhora Achiropita, disse que o pão um dos alimentos mais antigos produzido pela humanidade e, por isso mesmo, smbolo da socialização dos alimentos, do amor e da fraternidade entre os homens e mulheres h sculos.
 
3DiadoPadeiro201
 
J a enfermeira da Unidade Bsica de Sade da Bela Vista (UBS Humait) e responsvel pela equipe de vacinação, Rosângela Maria Eloy, disse que fazer parcerias com o Sindicato uma forma de cuidar mais e melhor da sade da população, principalmente na prevenção de doenças e que, portanto, essa campanha foi apenas o incio das inmeras ações que a UBS ir fazer com a nossa entidade.
 
Desenvolvimento e Sustentabilidade do planeta
 
4DiadoPadeiro201
 
Uma das atividades dirigida, especialmente, s crianças da Escola Dra. Maria Augusta Saraiva, do bairro da Bela Vista, foi a apresentação da Agenda 2030, criada em 2015, na Sede da Organização das Nações Unidas (ONU), pelos lderes mundiais com o objetivo de criar um Plano de Ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade, a qual contm os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentvel (ODS).
 
Cristina Palmieri, engenheira civil, coordenadora do Comitê de Sustentabilidade e da Jornada 2030 da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e membro da Comissão Nacional para os ODS, ressaltou o trabalho que o Sindicato tem realizado junto aos trabalhadores e a comunidade como, por exemplo, reforçar a importância do Trabalho Decente e o Crescimento Econômico; Erradicação da Pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentvel; Educação de Qualidade e Sade e Bem-Estar, fundamentais para o desenvolvimento humano e sustentabilidade do planeta.
 
Chiquinho Pereira falou para as crianças que os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentvel vital para preservar, cuidar e proteger o planeta, pois, o futuro dos seres vivos na terra depende de como ns tratamos o planeta hoje e, portanto, ter atitudes que garantam o nosso desenvolvimento com sustentabilidade fundamental.
 
Caf da manhã e distribuição dos pães!
 
As atividades em comemoração ao Dia do Padeiro foram encerradas com o tradicional caf da manhã oferecido s crianças e a distribuição dos pães para a população do Bairro da Bela Vista e para algumas comunidades carentes da capital paulista. 
 
6DiadoPadeiro201
 
“A profissão de Padeiro uma das mais antigas do mundo. A figura do padeiro surgiu na idade mdia, em pleno feudalismo e, apesar dos avanços tecnolgicos, são esses profissionais os responsveis por produzirem o pão nosso de cada dia. Por isso, eu tenho orgulho de pertencer a essa categoria de trabalhadores do setor da panificação, onde padeiros, confeiteiros e balconistas nas padarias proporcionam a primeira refeição de toda a sociedade, em especial, do conjunto dos trabalhadores brasileiros.”
 
Chiquinho Pereira