Home/ Noticias/ OS TRABALHADORES NO PODEM SER INTIMIDADOS

OS TRABALHADORES NÃO PODEM SER INTIMIDADOS E...

OS TRABALHADORES NÃO PODEM SER INTIMIDADOS E DEIXAREM DE BUSCAR OS SEUS LEGÍTIMOS DIREITOS!

SemMedodaJustica

Como alertado e divulgado pelo nosso Sindicato junto aos trabalhadores, nas assembleias, reuniões e atravs do nosso Jornal, Boletins, site e rede sociais, a Reforma Trabalhista, imposta pelo governo Temer e piorada no governo Bolsonaro, s favoreceu os interesses dos patrões e do grande capital.

Entre tantas outras maldades, a nova Lei Trabalhista (Lei 13.467/2017) dificulta o acesso do trabalhador Justiça, pois, ela determina que os trabalhadores que entram com um processo na Justiça estão sujeitos ao pagamento de custos com honorrios e percia. Se perder a ação, ainda ter de pagar os honorrios da parte contrria.

Antes, os trabalhadores beneficirios da Justiça gratuita não pagavam nenhum honorrio, mesmo quando perdiam o processo. Com a nova Lei, os trabalhadores estão com medo de entrarem na Justiça para garantir os seus direitos e, infelizmente, muitos deixam de obter justiça pelas suas perdas.

NOVA LEI TRABALHISTA DIFICULTA O ACESSO À JUSTIÇA E PREJUDICA OS TRABALHADORES DA NOSSA CATEGORIA!

Segundo informações da prpria Justiça do Trabalho, depois da famigerada Reforma Trabalhista, houve uma queda de 60% nas Ações Trabalhistas e na opinião de inmeros juristas esse fato foi gerado pelo enorme receio dos trabalhadores de serem prejudicados pelo que determina a nova Lei, pois, se perderem o Processo Judicial, terão de pagar os custos processuais, correndo o risco de serem prejudicados, ainda mais por buscarem seus direitos, os quais foram negados pela empresa, na justiça.

A verdade que os trabalhadores estão sofrendo um tipo de terrorismo, um abuso que não tem justificativa e, mais uma vez, o governo tenta ganhar o apoio da sociedade mentindo, j que para impor essa regra na nova Lei Trabalhista argumenta que porque existiam vrios processos ilegtimos.

“O nosso Sindicato tem vrios advogados para atender os nossos associados nas reas trabalhista, previdenciria, cvel e criminal vinculada rea trabalhista com histrico impecvel nas Ações Judiciais que representamos. Ns não abrimos mão de lutar pelo que o trabalhador tem direito, somos um sindicato srio e, portanto, não reivindicamos nenhum centavo a mais ou a menos do que de direito do trabalhador. Por isso, não vejo motivos para que a nossa categoria tenha receio ou medo de entrar na justiça pelos seus direitos.” Diz Chiquinho Pereira, Presidente do nosso Sindicato.