Home/ Noticias/ Veja as propostas do patronal

Veja quais são as propostas do patronal!

A proposta dos patrões, que acaba com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da nossa categoria em São Paulo, trará graves consequencias à vida dos trabalhadores e de suas famílias. Veja os detalhes:

- SALÁRIO DO SUBSTITUTO

O que leva o patrão querer pagar apenas o Piso Salarial a um empregado que substitui outro que tem o salário superior ao piso da categoria? Lógico que é para ampliar seus lucros e tirar vantagens nas costas do trabalhador.

- ADIANTAMENTO SALARIAL (VALES)

Esse é um direito que a nossa categoria tem á quase três décadas. Portanto, o trabalhador organiza sua vida financeira contando com isso para pagar suas contas. Como explicar para a Eletropaulo, Sabesp ou a imobiliária, que irá atrasar seus pagamentos porque o patrão resolveu acabar com o adiantamento salarial? Esse será mais um transtorno para o trabalhador.

- DIA DO PADEIRO

Esse também é um direito que o trabalhador conta para ajudar nas suas finanças e, com certeza, não significa nada para as finanças do patrão. Além disso, é um direito adquirido já anos pela categoria.

- PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS (PLR)

Consciente de sua responsabilidade profissional, o trabalhador executa o seu trabalho da melhor forma possível, cumprindo todos os critérios e determinações da empresa, o que trás excelentes resultados financeiros e na qualidade dos produtos e serviços prestados pela empresa; Portanto, é mais do que justo que ele tenha direto a uma porcentagem do valor final do que ele produziu. Esse é mais um direito que o Sindicato Patronal quer retirar da nossa CCT.