Home/ Noticias/ A MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES SERÃO FUNDAMENTAIS PARA GARANTIR NOSSAS CONQUISTAS!

A MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES...

A MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES SERÃO FUNDAMENTAIS PARA GARANTIR NOSSAS CONQUISTAS!

Por Suely Torres

Noticia-ABC17

Assembleia dos trabalhadores na subsede de Santo André (foto: Paulo Rogério "Neguita")

A Campanha Salarial de 2017 da nossa categoria no ABC tem início em março e o nosso sindicato alerta: será preciso muita mobilização e participação dos trabalhadores e trabalhadoras para preservar e avançar nas conquistas.
   
Há alguns anos, os trabalhadores brasileiros sofrem com as perdas de direitos históricos seja através das Medidas Provisórias, ou de Projetos de Leis, o que tem prejudicado o futuro e a construção de uma vida mais digna para essa parcela da sociedade que produz as riquezas do país. Nossa categoria deve se preparar, pois, a Campanha Salarial 2017 exigirá de todos nós, mais uma vez, muita luta em defesa da nossa Pauta de Reivindicação. 
   
Em momentos de crise como o que estamos vivendo, os patrões aproveitam a situação para negar nossas justas reivindicações, prejudicando os interesses dos trabalhadores para garantir os lucros das empresas.     
Para eles, o lucro é fundamental, não importando o quanto o trabalhador será prejudicado.
   
Para Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato, o trabalhador e o povo não tem mais como pagar a conta. O desemprego, o custo de vida, a inflação e a falta de acesso à saúde e a educação viraram um verdadeiro pesadelo para milhões de brasileiros. Definitivamente, não tem como essa situação continuar. É preciso encontrar saídas para alterar essa dura realidade, sem prejuízo para os trabalhadores e o povo. 
   
“Se o  trabalhador não tomar consciência da extrema necessidade de sua participação no processo da Campanha Salarial da nossa categoria, será impossível garantirmos reajuste nos salários, bem como nos outros itens da Pauta de Reivindicações. Além disso, estamos travando uma verdadeira batalha para barrar a proposta de Reforma da Previdência, Trabalhista e a proposta de Terceirização que, se aprovadas, irão acabar com direitos fundamentais como a aposentadoria antes de morrer, férias, 13º salário, registro na carteira, entre outros direitos.” Finaliza Chiquinho Pereira.   
   
Neste sentido, os trabalhadores e trabalhadoras estão CONVOCADOS para participar da Assembleia da Campanha Salarial de 2017, no próximo dia 24 de março, às 17 horas, na Subsede do nosso Sindicato, que fica na Travessa São João, 68, no Bairro Jardim, em Santo André. A participação dos companheiros e companheiras é fundamental para obtermos uma Convenção Coletiva de Trabalho e Acordos Coletivos que garantam a preservação das nossas conquistas e permita avançar nos nossos direitos.