Home/ Noticias/ REFORMA TRABALHISTA É CONTESTADA EM AUDIÊNCIA NA CCJ

REFORMA TRABALHISTA É CONTESTADA EM...

REFORMA TRABALHISTA É CONTESTADA EM AUDIÊNCIA NA CCJ
Por Suely Torres
 
CCJchiquinho2606
 (Foto: André Oliveira)
 
A Reforma Trabalhista que está tramitando no Senado, por pressão dos parlamentares da oposição, conseguiu chegar à Comissão de Constituição e Justiça, onde foi realizada neste dia 27 de junho (terça-feira), uma audiência pública com a participação de sindicalistas, estudiosos e autoridades vinculadas ao tema.
 
O presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, e o Secretário de Organização e Políticas Sindicais, Chiquinho Pereira, participaram da audiência, onde apresentaram aos senadores vários argumentos contrários a proposta de Reforma Trabalhista.
 
Para Chiquinho Pereira, essa proposta é criminosa, pois tem embutido no seu conteúdo inúmeros mecanismos que, de fato, destroem os direitos dos trabalhadores como é o caso, por exemplo, da jornada intermitente, onde o trabalhador não conseguirá gozar suas férias, terá dificuldades em obter o 13º salário ou mesmo conseguir se aposentar. São muitas coisas da vida do trabalhador que estão em jogo. 
 
CCJpatah2606
(Foto: André Oliveira)
 
O Procurador Geral do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, Ronaldo Fleury, criticou a forma acelerada com que um projeto que mexe na estrutura do mundo do trabalho tramitou na Câmara e no Senado. 
 
A Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaide Arantes, também expressou sua opinião contrária ao projeto de reforma trabalhista. Ela disse que começou sua vida profissional como empregada doméstica e há sete (7) anos chegou ao posto de Ministra do Trabalho, que a credencia para se posicionar com firmeza contra o Projeto da Reforma Trabalhista (PLC 38).