Home/ Noticias/ O SINDICATO É NECESSÁRIO E VITAL PARA OS TRABALHADORES!

O SINDICATO É NECESSÁRIO E VITAL PARA OS TRABALHADORES

O SINDICATO É NECESSÁRIO E VITAL PARA OS TRABALHADORES!
Por Suely Torres
Sindicatoenecessario
 
É Lamentável que alguns trabalhadores ainda não compreendam a importância do Sindicato. A entidade sindical é o único instrumento que defende e luta pelos interesses dos trabalhadores. Entrar nessa onda de que sindicato tem que acabar é concordar com a ladainha do governo, das empresas e do capital, que tentam a todo custo desqualificar as organizações dos trabalhadores. Afinal, para essa turma, os sindicatos só atrapalham, pois organizam os trabalhadores para lutar contra as atrocidades impostas por essa gente. 
 
Uma coisa é exigir dos sindicatos que tenham ações que de fato demonstrem compromissos com os trabalhadores, organizando e dando consciência a categoria que representa para lutar por seus direitos. Outra coisa é entrar de gaiato, sem a menor reflexão, na onda de por fim ao único instrumento que os trabalhadores têm para impedir que sejam cada vez mais explorados na relação desigual entre capital e trabalho.
 
Infelizmente, alguns trabalhadores pegam o discurso e as ideias dos patrões sem o mínimo de reflexão, esquecendo que esse tipo de ideia não lhe pertence. É muito triste quando a gente se depara com um trabalhador ou trabalhadora defendendo, com unhas e dentes a opinião daqueles que são os verdadeiros responsáveis pela perda de direitos, pela miséria do povo, pela insegurança generalizada, pela falta de acesso a uma educação de qualidade e à saúde pública, por projetos de Lei como o da Reforma Trabalhista, da Previdenciária e da Terceirização. Enfim, por toda essa situação caótica que se encontra o nosso país.
 
Os sindicatos, as centrais sindicais, assim como outras organizações que ajudem a luta dos trabalhadores por um presente digno e por um futuro melhor ,devem ser valorizadas e defendidas. Não se engane: não há presente e nem futuro para os trabalhadores sem as suas entidades de classe, atuando para defender seus interesses.