Home/ Destaques/ Assembleia Campanha Salarial SP 2017

CAMPANHA SALARIAL DE SÃO PAULO/2017
DEPOIS DE MUITA LUTA, TRABALHADORES CONQUISTAM MANUTENÇÃO DOS DIREITOS E REAJUSTE ACIMA DA INFLAÇÃO
Por Suely Torres - 01/12/2017
 
sp20172018
(Foto: Paulo Rogrio "Neguita")
 
Como ocorreu no ano passado, o sindicato patronal, ao invs de acatar a Pauta de Reivindicação dos Trabalhadores, apresentou uma pauta de reivindicação dos patrões e, pasmem, retirando vrios direitos da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
 
Entre os direitos que os patrões queriam retirar da nossa CCT estavam s clusulas sobre a homologação e a CIPA. Alm disso, os patrões queriam congelar o valor da PLR e do Dia do Padeiro, diminuir o horrio do almoço para 30 minutos e pagar um piso salarial menor para os trabalhadores em perodo de experiência.
 
Indignado com a postura do patronal, o nosso Sindicato argumentou que era impossvel para a categoria ceder mais alguma coisa para os patrões, pois, desde que começou essa maldita crise, apenas os trabalhadores e o povo têm perdido direitos, pagando uma conta que não deles.
 
Diante da negativa por parte do nosso Sindicato em aceitar a indecente proposta dos empresrios, o sindicato patronal recuou e apresentou uma proposta de reajuste linear de 2,50% nas clusulas econômicas, aumento de 10,45% na Cesta Bsica, aumento de 6,30% no valor do Dia do Padeiro e manutenção das clusulas da Convenção Coletiva de Trabalho anterior, a qual foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia