Home/ Noticias/ ELEIÇÃO DO SINDICATO: VOTAR PARA FORTALECER A LUTA DA NOSSA CATEGORIA! (DE 11 A 15 DE SETEMBRO)

ELEIÇÃO DO SINDICATO: VOTAR PARA FORTALECER A LUTA DA...

ELEIÇÃO DO SINDICATO: VOTAR PARA FORTALECER A LUTA DA NOSSA CATEGORIA! (DE 11 A 15 DE SETEMBRO)
Por Suely Torres 
 
DiretoriaExecutiva
Diretoria Executiva (Foto: Paulo Rogério "Neguita")
 
A eleição para a nova diretoria do nosso Sindicato já começou e vai até o dia 15 de setembro, às 12:00 horas e em seguida será feita a apuração na Sede Central do Sindicato, que fica na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista. São 35 urnas, entre fixas (na sede e subsedes) e urnas itinerantes, que percorrerão as padarias e as indústrias.
 
Só uma chapa registrou participação na eleição: a Chapa 1, encabeçada pelo companheiro Chiquinho Pereira, atual presidente do nosso Sindicato. Esse é um processo muito importante para a nossa categoria, pois é necessário fortalecer o nosso Sindicato para continuar a luta em defesa dos direitos, especialmente nesse momento de grandes dificuldades para os trabalhadores.
 
entregaurnas
Entrega das urnas aos mesários (Foto: Paulo Rogério "Neguita")
 
Para Chiquinho Pereira, “a nossa categoria tem um histórico de muita exploração, mas, também, tem um histórico de muitas lutas, graças às ações do nosso sindicato ao longo dos anos, onde garantimos o direito de registro em carteira, uma carga horária de 8 horas, folga semanal, cesta básica, PLR, adicional noturno superior a CLT, Dia do Padeiro, seguro de vida, convênio médico e outras inúmeras conquistas. ”
 
Infelizmente, com a nova Lei Trabalhista, os trabalhadores devem se preparar e ter a consciência que hoje, mais do que nunca, será necessário fortalecer o nosso Sindicato para enfrentar os patrões que têm como objetivo retirar nossos direitos e conquistas, amparados pela Reforma Trabalhista aprovada. 
 
saidaurnas
Saída dos mesários com as urnas para colher os votos (Paulo Rogério "Neguita")
 
“Portanto, votar nessa eleição é fundamental para as lutas que iremos enfrentar, principalmente, durante as campanhas salariais da nossa categoria. Por isso, além de agradecer a confiança da nossa categoria nesses últimos anos, quero pedir, mais uma vez, a confiança e o voto das companheiras e companheiros na Chapa 1 nessa eleição que está sendo realizada (dias 11, 12, 13, 14 e 15 de setembro) para eleger a nova Diretoria do nosso Sindicato”. Finaliza Chiquinho Pereira.
 
EleicaoCorpoNoticia
Membros da Chapa 1 (Foto: Paulo Rogério "Neguita")