Home/ Noticias/ TRABALHADORES DA KI PO CRUZAM OS BRAOS POR FALTA DE PAGAMENTOS

TRABALHADORES DA KI PÃO CRUZAM OS...

TRABALHADORES DA KI PÃO CRUZAM OS BRAÇOS POR FALTA DE PAGAMENTOS

Por Suely Torres

 

kipao

(Foto: Paulo Rogrio "Neguita)

 

Em dezembro do ano passado, o nosso Sindicato se deparou com uma situação inusitada: a empresa Ki Pão, da cidade de Mau, no ABC, não havia realizado o pagamento de vrios direitos dos seus funcionrios e, por conta desse abuso, não restou alternativa aos trabalhadores a não ser realizar uma paralisação, como forma de luta em busca dos seus direitos.

No dia 21 de dezembro do ano passado, praticamente vspera do natal, a empresa não havia pago o valor do abono do Dia do Padeiro (em junho), o valor da PLR (março e maio), o 13 Salrio, a Cesta Bsica e o valedos meses de novembro e dezembro. Ou seja, a empresa não estava cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho e fazendo os funcionrios de escravos.

Ao tomar conhecimento desses fatos, o nosso Sindicato foi debater com os trabalhadores as medidas cabveis para que os pagamentos fossem realizados de forma imediata e, diante do exposto, os trabalhadores votaram pela paralisação, pressionando a empresa, a qual foi obrigada a cumprir a CCT, e pagou os valores devidos aos seus funcionrios.

“Essa foi uma demonstração de luta que esses trabalhadores deram. Sem a mobilização e a consciência em enfrentar os abusos desses patrões, não teramos conseguido essa vitria. Portanto, mais uma vez, o nosso Sindicato mostra categoria que s com o fortalecimento da entidade de classe possvel derrotar os desmandos das empresas e fortalecer os direitos.” Disse Pedro Pereira, vice-presidente do nosso Sindicato.