Home/ Noticias/ NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

nota de pesar e solidariedade pelo falecimento da...

NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE
 
Em nome da diretoria do nosso Sindicato, venho externar o nosso sentimento de pesar e toda nossa solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de luta da vereadora Marielle Franco, incansvel lutadora das causas populares, brutalmente assassinada na cidade do Rio de Janeiro.
 
Infelizmente, a vereadora mais uma vtima da drstica situação de violência que tomou conta dos grandes centros urbanos desse pas.
A violência contra a mulher, em particular contra a mulher negra, pobre e da periferia, tem ocupado as manchetes dos noticirios. O Brasil tem uma denncia de violência contra a mulher a cada sete minutos.
 
Marielle Franco era lder de uma das maiores comunidades pobres do Rio de Janeiro, a Mar, que um aglomerado de 16 favelas onde moram 130 mil pessoas. Eleita pelo PSOL com mais de 46 mil votos, Marielle usava o mandato para denunciar a violência policial e para cuidar dos interesses e preocupações das mulheres, em particular das mulheres negras como ela. 
 
A morte da vereadora, mulher e lutadora, Marielle Franco , sem dvida alguma, uma perda para todos e todas aqueles/as que lutam pela construção de uma sociedade mais justa, livre de preconceitos, onde a pobreza não seja criminalizada e que os direitos das mulheres e da população negra sejam respeitados. 

Chiquinho Pereira
Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e Secretrio de
Organização e Polticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores – UGT Nacional