Home/ Destaques/ Representao Sindical

CATEGORIA MANIFESTA SEU INTERESSE DE SER REPRESENTADA PELO NOSSO SINDICATO
Por Suely Torres
 
 Sindical1
Assembleia dos trabalhadores na Ofner - Fbrica - para colher autorização da Representação Sindical
 
Desde que entrou em vigor a nova Lei Trabalhista, o nosso Sindicato tem realizado uma srie de reuniões e assembleias nas empresas, na Sede Central e nas vrias Subsedes, para debater com os trabalhadores a importância do papel do Sindicato diante do novo quadro de dificuldades que atinge os trabalhadores. J foram realizadas mais de 50 atividades neste sentido e, como era de se esperar, a participação dos trabalhadores da nossa categoria tem sido mais que satisfatria, onde os companheiros e companheiras, alm de tirarem suas dvidas, recebem informações sobre as consequências que a nova Lei Trabalhista trar aos seus direitos, afetando o dia a dia de cada um.
 
Sindical2
Assembleia dos trabalhadores na Panco para colher autorização da Representação Sindical
 
CATEGORIA RECONHECE O TRABALHO DO SINDICATO
 
 
Sindical3
Assembleia dos trabalhadores na Aryzta - Santo Amaro - para colher autorização da Representação Sindical
  
 Alm de mexer com os direitos dos trabalhadores, os quais correm o risco de perder inmeras conquistas, a nova Lei Trabalhista determina que as contribuições sindicais sejam voluntrias, onde o trabalhador ter de autorizar, de forma expressa, os descontos das contribuições para o sindicato que representa a sua categoria. O governo e os empresrios estão vendendo para o trabalhador a ilusão de que ele (trabalhador) não precisa do Sindicato, pois com a nova Lei possvel a “livre negociação” entre funcionrio e patrão. O que muito lgico, se pensarmos com os interesses dos patrões, pois, sem a presença do Sindicato, fica muito fcil pressionar o trabalhador para aceitar as imposições das empresas.
 
 
Sindical4
Assembleia dos trabalhadores na Galeria dos Pães para colher autorização da Representação Sindical
 
A AMEAÇA AOS DIREITOS REAL
 
Sindical5
Assembleia dos trabalhadores na Bella Paulista para colher autorização da Representação Sindical
 
Imagine, por exemplo, uma negociação entre patrão e empregado, sem a interferência do Sindicato, onde o patrão determine que ele tenha suas frias dividas em três vezes, o valor da PLR dividido em inmeras parcelas ou as horas extras transformadas em banco de horas, sem tempo determinado para usufruir do descanso. O trabalhador simplesmente ir concordar, pois não ter para quem se queixar ou solicitar interferência, afinal, o desemprego uma ameaça real!

Alm de mexer nos direitos, a nova Lei Trabalhista faz terrorismo contra os trabalhadores, pois determina que o trabalhador que entrar com Ação Trabalhista e não conseguir provar o que est sendo questionado, por exemplo, problemas mais difceis de serem comprovados como danos morais, adicional de insalubridade e periculosidade, ele poder ser condenado a pagar os custos do processo. Ou seja, ao invs de receber seus direitos o trabalhador corre o risco de ainda ter de pagar ao patrão. dessa forma que a Justiça do trabalho pretende fazer justiça?
 
 
Sindical6
Assembleia dos trabalhadores na Brasileira da Augusta para colher autorização da Representação Sindical
 
Esse um momento de muitas dificuldades para os trabalhadores. Por isso, se antes o Sindicato era importante para lutar pelos direitos, hoje os trabalhadores precisarão, muito mais, fortalecer e contribuir com sua entidade de classe.
 
Sem a representação sindical, os trabalhadores serão “presas fceis” nas mãos dos patrões. Alis, foram eles que, juntamente com o governo e o grande capital, instituram essa famigerada Lei, cujo objetivo ampliar seus lucros, atravs da exploração dos trabalhadores, de forma desenfreada.
 
Para Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato, fundamental que a nossa categoria compreenda o que est em jogo nesse momento, pois, com o Sindicato fraco, sem estrutura para travar as lutas necessrias em defesa dos interesses dos trabalhadores, as empresas ficam a vontade para explorar e retirar, ainda mais, os nossos direitos conquistados com muita luta nesses 88 anos de existência da nossa entidade sindical.
 
 
Sindical7
Assembleia dos trabalhadores na Cepam para colher autorização da Representação Sindical
 
AUTORIZAÇÃO FORTALECE A LUTA EM DEFESA DA NOSSA CATEGORIA!
 
Sindical8
Assembleia dos trabalhadores na Dona Deolla - Granja Vianna -  para colher autorização da Representação Sindical
 
Com as limitações impostas pela nova Lei, o nosso Sindicato não parou para se lamentar e, nem muito menos, deixou que essa drstica realidade colocasse a entidade na defensiva. Ao contrrio, foi luta e procurou os trabalhadores para expor o que de fato est em jogo.
 
Confiante no trabalho que vem realizando h dcadas, onde tem o saldo de muitos direitos conquistados em favor da categoria que representa, o Sindicato tem reunido os trabalhadores nos locais de trabalho, na Sede e nas Subsedes da entidade para explicar a necessidade da autorização (individual), para descontar as contribuições sindicais, pois s desta forma o Sindicato ter as condições fundamentais para continuar a luta em defesas dos direitos da categoria.
 
E o resultado est sendo fantstico, pois a adesão dos trabalhadores que têm participado das reuniões e assembleias quase a totalidade, chegando a mais de 80%. Isso fruto de todo um trabalho que vem sendo desenvolvido h dcadas, bem como dos debates e seminrios que o Sindicato tem realizado para esclarecer e conscientizar a categoria sobre as consequências dessa poltica do governo e do grande capital de destruir os direitos, atingindo drasticamente a vida dos trabalhadores e de suas famlias.
 
 
Sindical9
Assembleia dos trabalhadores na Dona Deolla - Sade - para colher autorização da Representação Sindical
 
Sindical10
Assembleia dos trabalhadores na Galeria dos Pães para colher autorização da Representação Sindical
 
Sindical11
Assembleia dos trabalhadores na Kim Pães para colher autorização da Representação Sindical
 
Sindical12
Assembleia dos trabalhadores na Padaria Marengo para colher autorização da Representação Sindical
 
Sindical13
Assembleia dos trabalhadores na Polipan para colher autorização da Representação Sindical
 
Sindical14
Assembleia dos trabalhadores na Sodiê Doces para colher autorização da Representação Sindical
 
Sindical15
Assembleia dos trabalhadores na V para colher autorização da Representação Sindical
 
Sindical16
Assembleia dos trabalhadores na Empresa, Indstria e Comrico de Panificação da Praça para colher autorização da Representação Sindical