Home/ Noticias/ REPRESENTAÇÃO SINDICAL: ADESÃO DA CATEGORIA...

REPRESENTAÇÃO SINDICAL: ADESÃO DA CATEGORIA...

REPRESENTAÇÃO SINDICAL: ADESÃO DA CATEGORIA FORTALECE A LUTA DO SINDICATO EM DEFESA DOS DIREITOS!
Por Suely Torres
 
donadeolla3
(Foto: Paulo Rogério "Neguita")
 
Como todos sabem a nova Lei Trabalhista além de mexer nos direitos dos trabalhadores, impôs graves limitações à atuação dos sindicatos, instituindo que as contribuições sindicais sejam voluntárias, com autorização expressa dos trabalhadores e de forma individual. No entanto, o nosso Sindicato não parou para se lamentar e, nem muito menos, deixou que essa drástica realidade colocasse a entidade na defensiva. 
 
Confiante no trabalho que vem realizando há décadas, onde tem o saldo de muitos direitos conquistados em favor da categoria como, por exemplo, o direito a carteira assinada, ao abono pelo Dia do Padeiro, a PLR, ao adicional noturno de 37%, ao Plano de Saúde, ao Seguro de Vida, a Jornada de Trabalho de 8 horas, entre tantas conquistas, o nosso Sindicato tem reunido os trabalhadores nos locais de trabalho, na Sede e nas Subsedes da entidade para informar e debater sobre o que de fato está em jogo.
 
cepam2
 
“Esse debate com os trabalhadores é fundamental, pois o que está em jogo é a perda de conquistas e direitos, fundamentais para sobrevivência de cada trabalhador e de suas famílias, como consequência da nova Lei Trabalhista. E é exatamente por isso que o governo e o capital procuram acabar com os Sindicatos, dificultando a luta em defesa dos interesses dos trabalhadores, pois, sem o Sindicato, os trabalhadores viram “presas fáceis” nas mãos dos patrões.” Diz Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato.
 
E o resultado das assembleias está sendo gratificante, pois a adesão dos trabalhadores em assinar a autorização é quase à totalidade dos participantes, chegando a mais de 80%. Isso é fruto de todo um trabalho que vem sendo desenvolvido há décadas que está sendo reconhecido pela categoria.
 
ESSE DEBATE FOI NA CEPAM:
 
 
saude12 
 
donadeolla1
 
saude13
 
donadeolla2
 
donadeolla4
 
cotia5
 
saude6