Home/ Noticias/ GOVERNO MENTIU: REFORMA TRABALHISTA NO GEROU EMPREGO E ...

GOVERNO MENTIU: REFORMA TRABALHISTA NÃO GEROU...

GOVERNO MENTIU: REFORMA TRABALHISTA NÃO GEROU EMPREGO E DESEMPREGO AUMENTA EM TODO PAÍS!
Por Suely Torres
 
carteiradetrabalho2018
 
Contrariando o discurso do governo Temer sobre a Reforma Trabalhista, o desemprego avança e atinge 13,1 milhões de brasileiros e Postos sem carteira somam quase 11 milhões. Os dados foram divulgados no dia 29/03 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatstica) e fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domiclios) Contnua. Isso representa alta de 4,4% em relação ao trimestre de setembro a novembro.
 
Alm de mentir quando justificou para população que a famigerada Reforma Trabalhista iria gerar milhões de empregos, o governo mente novamente ao apresentar dados sobre a suposta recuperação econômica do pas.
 
“Sem investimento e com uma economia ainda muito debilitada a tendência o desemprego aumentar. Em uma realidade como essa, o desemprego pode at diminuir, no entanto, ser custa de muita ocupação informal. Alis, classificar a ocupação informal como emprego um crime, pois, a informalidade ou “Bico”, como popularmente conhecido, um trabalho sem vnculos registrados na carteira de trabalho ou documentação equivalente, sendo desprovido de benefcios como remuneração fixa e frias pagas. Isso precarização. ” Diz Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato.
 
INFORMALIDADE E PRECARIZAÇÃO
 
O estudo tambm aponta que os empregados com carteira assinada atingiu o menor nvel desde 2012. Foram 33,1 milhões de pessoas com registro no trimestre encerrado em fevereiro contra 33,2 milhões na comparação com o trimestre de setembro a novembro. E são 23,1 milhões na categoria “trabalhadores por conta prpria”. J o nmero de empregados sem carteira assinada (10,8 milhões) subiu 5% em relação ao mesmo trimestre de 2017.
 
Com informações do IBGE