Home/ Noticias/ A CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES DO ABC JÁ COMEÇOU

A CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES...

A CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES DO ABC JÁ COMEÇOU
Por Suely Torres
 
ABC2018campanha
(Foto: Paulo Rogério "Neguita")
 
Em assembleia realizada no dia 23 de março, os trabalhadores da nossa categoria do ABC aprovaram a Pauta de Reivindicações para ser negociada com os patrões, dando início aos debates da Campanha Salarial, que tem sua data--base em 1º de junho.
 
Além dos reajustes nas cláusulas econômicas, a manutenção e ampliação das cláusulas sociais, o nosso Sindicato ressaltou na assembleia a importância de firmar na Convenção Coletiva duas questões: as homologações devem continuar sendo realizadas, tão somente, no Sindicato; e que as negociações sejam realizadas, exclusivamente, entre o Sindicato dos trabalhadores e o sindicato patronal, garantindo a democracia do processo.
 
“Os trabalhadores e trabalhadoras no ABC precisam ter consciência que essa não será uma Campanha Salarial fácil. Muito ao contrário, pois os patrões irão usar a nova Lei Trabalhista para mexer em direitos já conquistados há décadas. Se a categoria não se envolver nessa luta, o nosso Sindicato não terá forças suficientes para garantir uma Convenção Coletiva condizente com as necessidades dos trabalhadores. ” Diz Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato. 
 
É fundamental que os trabalhadores participem de todo o processo, comparecendo nas assembleias, reuniões e ações de mobilização do nosso Sindicato. Se não houver a participação da categoria será impossível garantir os direitos. O nosso Sindicato está fazendo a sua parte, cabe aos trabalhadores fazer a parte deles. Sem luta não há conquistas e, portanto, não haverá vitórias!