Home/ Noticias/ A CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES DO ABC J COMEOU

A CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES...

A CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES DO ABC JÁ COMEÇOU
Por Suely Torres
 
ABC2018campanha
(Foto: Paulo Rogrio "Neguita")
 
Em assembleia realizada no dia 23 de março, os trabalhadores da nossa categoria do ABC aprovaram a Pauta de Reivindicações para ser negociada com os patrões, dando incio aos debates da Campanha Salarial, que tem sua data--base em 1 de junho.
 
Alm dos reajustes nas clusulas econômicas, a manutenção e ampliação das clusulas sociais, o nosso Sindicato ressaltou na assembleia a importância de firmar na Convenção Coletiva duas questões: as homologações devem continuar sendo realizadas, tão somente, no Sindicato; e que as negociações sejam realizadas, exclusivamente, entre o Sindicato dos trabalhadores e o sindicato patronal, garantindo a democracia do processo.
 
“Os trabalhadores e trabalhadoras no ABC precisam ter consciência que essa não ser uma Campanha Salarial fcil. Muito ao contrrio, pois os patrões irão usar a nova Lei Trabalhista para mexer em direitos j conquistados h dcadas. Se a categoria não se envolver nessa luta, o nosso Sindicato não ter forças suficientes para garantir uma Convenção Coletiva condizente com as necessidades dos trabalhadores. ” Diz Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato. 
 
fundamental que os trabalhadores participem de todo o processo, comparecendo nas assembleias, reuniões e ações de mobilização do nosso Sindicato. Se não houver a participação da categoria ser impossvel garantir os direitos. O nosso Sindicato est fazendo a sua parte, cabe aos trabalhadores fazer a parte deles. Sem luta não h conquistas e, portanto, não haver vitrias!