Home/ Noticias/ Para Chiquinho Pereira, 4 Revoluo Industrial e...

Para Chiquinho Pereira, 4 Revolução Industrial e...

Para Chiquinho Pereira, 4 Revolução Industrial e reforma trabalhista são os temas que norteiam o Seminrio 1 de Maio

Matria publicada no site da UGT - 26/04/2018

UGTseminario1

(Fotos: Paulo Rogrio "Neguita")

Francisco Pereira de Souza (Chiquinho Pereira), secretrio de Organização e Polticas Sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), durante o Seminrio 1 de Maio, que acontece em São Paulo, entre os dias 26 e 27, falou sobre a importância da realização deste evento e enfatizou que dois temas centrais norteiam os debates: a 4 Revolução Industrial e os impactos da reforma trabalhista.

 
“São duas coisas importantes que estamos discutindo, buscando entender de que forma a nova tecnologia, as novas profissões e a nova forma de produção impactam no emprego diretamente. Alm disso, temos que debater profundamente o cenrio atual, pois estamos experimentando uma nova relação entre capital e trabalho, provocada por uma reforma trabalhista que, na minha opinião, extremamente desastrosa e irresponsvel por parte daqueles que a aprovaram”, disse Chiquinho.
 
 “Em relação Revolução Industrial, o movimento sindical precisa estar preocupado porque j temos 13 milhões de desempregados, mais uns 11 milhões vivendo na informalidade  e essa situação não deve melhorar se não houver uma racionalidade na aplicação das novas tecnologias, no desenvolvimento da economia  e assim por diante”, comentou o dirigente.
 
UGTseminario2
Abertura do Seminrio 1 de Maio
 
 Quanto reforma trabalhista, Chiquinho afirmou que a precarização est no DNA dos deputados federais, dos senadores, do presidente da Repblica e dos ministros que aprovaram essa reforma. “Eles são os responsveis por uma reforma trabalhista que traz, no seu bojo, problemas extremamente graves, como o cerceamento do trabalhador Justiça do Trabalho, o trabalho intermitente, que tira o trabalhador da condição formal para uma espcie de “bico legalizado”, e a proposta de permitir que mulher grvida trabalhe em local insalubre. Isso desumano e irresponsvel”, completou Pereira.
 
 O Seminrio 1 de Maio - 4 Revolução Industrial – Os impactos no mundo do trabalho e a construção de uma nova sociedade firmada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentvel continua nesta esta sexta-feira (27), no hotel Braston, em São Paulo, e contar com a presença dos principais pr-candidatos presidência do Brasil.
 
UGTseminario3
Governador prestigia Seminrio 1 de Maio da UGT, organizado pelo Secretrio de Organização e
Polticas Sindicais, Chiquinho Pereira

 

 
 
UGTseminario4
Chiquinho Pereira coordena mesa de debates no Seminrio 1 de Maio, da UGT