Home/ Noticias/ Greve dos Caminhoneiros

APOIAR A GREVE DOS CAMINHONEIROS E DEFENDER ...

APOIAR A GREVE DOS CAMINHONEIROS E DEFENDER A DEMOCRACIA DO PAÍS!
 
chiquinhosobreagreve
 
A greve dos caminhoneiros justa e expressa o sentimento de indignação da população brasileira contra as polticas do governo que s têm tirado direitos e não atendem aos anseios do povo.
 
O pas est sem rumo e desgovernado, onde a crise poltica e econômica têm levado a sociedade a conviver com o desemprego, a falta de segurança, a pssima qualidade da educação, a falta de atendimento sade pblica, a insegurança poltica, os baixos salrios, empregos precarizados, entre tantas mazelas.
 
Porm, nada, absolutamente nada, deve ameaçar a democracia do nosso pas, que foi conquistada a custa da vida de muitos companheiros e companheiras e das lutas realizadas pelo povo, em um passado não muito distante. Devemos apoiar e defender a greve dos caminhoneiros, porm, temos que rejeitar os movimentos oportunistas que se aproveitam dessa justa mobilização para impor suas ideias retrgradas e atrasadas, que colocam a nossa soberania e a nossa democracia em risco. Isso, o nosso povo, os setores democrticos e os trabalhadores não podem permitir, jamais!
 
Sem sombra de dvidas, a greve dos caminhoneiros representa a indignação e a insatisfação da nossa sociedade, que clama por mudanças e por um Brasil justo, com emprego, com acesso sade e educação. No entanto, essas conquistas devem vir atravs das lutas democrticas, onde a sociedade tenha seus direitos preservados. A sada, com toda certeza, não a intervenção militar e s quem sofreu na pele ou conhece a histria desse pas, sabe do que estamos falando. Portanto, a sada eleger, nas eleições de outubro, governantes e parlamentares comprometidos com o desenvolvimento do pas, com a valorização do trabalho, com o emprego e com a democracia.
 
Essa drstica realidade brasileira atinge diretamente os trabalhadores e a maioria da população. Para os caminhoneiros, a situação talvez seja ainda pior, afinal eles têm uma jornada de trabalho que pode chegar a 24 horas, por conta dos prazos de entrega das cargas; o que ganham no mês deixam quase tudo nos pedgios, nos mecânicos, no leo, no diesel e tantas outras despesas obrigatrias para o exerccio da profissão. 
 
Os autônomos, cerca de 70% da categoria, ganham em mdia quatro salrios mnimos e não têm direito a frias, 13 salrio, FGTS, seguro sade e muitos são obrigados a ingerirem substâncias prejudiciais sade para se manterem acordados nas estradas. Alm disso, são obrigados a passar at 20 dias longe da famlia, com risco de assaltos e a intemprie nas rodovias. Por tudo isso, e por lutarem para diminuir os valores dos combustveis, que atinge a todos ns, todo apoio greve dos caminhoneiros, em defesa da democracia brasileira!
 
 
Chiquinho Pereira – Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e Secretrio de Organização e Polticas Sindicais da UGT – Nacional.