Home/ Noticias/ Dia do Padeiro - 13 de Julho de 2018

DIA DO PADEIRO COMEMORADO PELOS...

DIA DO PADEIRO COMEMORADO PELOS TRABALHADORES DA PANIFICAÇÃO!
Por Suely Torres
 
“O pão o alimento mais comum, mais bsico do homem. algo que une toda humanidade.” Homenagem do Sindicato dos Padeiros a esses trabalhadores que produzem a primeira refeição de toda sociedade. Salve o Dia do Trabalhador em Panificação, 13 de junho
 
2018padeiro2
(Fotos:Paulo Rogrio "Neguita")
 
Tradicionalmente, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo comemora, no dia 13 de junho, o Dia do Padeiro com o Caf da Manhã oferecido s crianças de algumas escolas do Bairro da Bela Vista, a benção dos pães, realizada pelo padre da Parquia Nossa Senhora Achiropita e a distribuição dos pães abençoados. 
 
Pedro Pereira, presidente interino do nosso Sindicato, disse que “esse um evento muito importante para a nossa diretoria e para os trabalhadores, onde oferecemos o Caf da Manhã para as crianças e a tradicional distribuição de pães para a população do Bairro da Bela Vista.” 
 
2018padeiros1
 
Durante a Benção dos Pães, Pedro Pereira ressaltou para as crianças a importância da divisão dos alimentos entre os irmãos necessitados e lembrou que a categoria tem que comemorar, pois, apesar da nova Lei Trabalhista que tem retirado os direitos dos trabalhadores, o nosso Sindicato garantiu, na Convenção Coletiva de Trabalho, a manutenção do Abono por conta do Dia do Padeiro, alm da manutenção de todas as conquistas. 
 
“A situação não est boa para nenhum trabalhador desse pas, porm, a nossa categoria tem conquistado nas Campanhas Salariais reajustes acima da inflação e manter as conquistas nos Acordos e nas Convenções Coletivas. Isso , sem dvida alguma, uma vitria para todos ns.”  Disse Pedro Pereira.
 
2018padeiros3
 
2018padeiros4
 
2018padeiros5
 
2018padeiros6
 
2018padeiros7