Home/ Noticias/ Categoria no ABC conquista reajuste acima da inflao

CATEGORIA NO ABC CONQUISTA REAJUSTES ACIMA ...

CATEGORIA NO ABC CONQUISTA REAJUSTES ACIMA DA INFLAÇÃO

E MANUTENÇÃO DOS DIREITOS!

Por Suely Torres

ABCjornal2018

(Fotos: Paulo Rogrio"Neguita")

Depois de muitas lutas, paralisações e greves os trabalhadores da nossa categoria do ABC conseguiram manter os direitos e reajustes acima da inflação. A batalha foi dura, mas, graças mobilização dos trabalhadores, a persistência e a luta do nosso Sindicato durante as negociações, os patrões foram obrigados a manter os direitos conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho anterior e um reajuste de 2,56%. A inflação do perodo foi de 1,76%.

CATEGORIA CONQUISTA MANUTENÇÃO DOS DIREITOS E REAJUSTES ACIMA DA INFLAÇÃO

ABCjornal20182

Em uma luta de quase três meses, o nosso Sindicato e os trabalhadores da nossa categoria do ABC conseguiram um resultado bastante positivo na Campanha Salarial deste ano, cuja data base 1 de junho.

A proposta do sindicato patronal era retirar da CCT conquistas como, por exemplo, excluir a clusula da homologação; tornar o Plano de Sade facultativo para os empregados, que hoje gratuito, e instituir o percentual de 40% ou coparticipação, pagos pelos trabalhadores; instituir o Banco de Horas anual; retirar a estabilidade dos trabalhadores aps as frias; retirar o direito a Quinta Folga; instituir a Hora Extra a 55%, ao invs de 60%, como atualmente; mudar para sete (7) semanas o direito a um domingo de folga, entre outros direitos.

Para Pedro Pereira, presidente interino do nosso Sindicato, graças luta do nosso Sindicato e a participação dos trabalhadores que ameaçaram ir greve, os patrões do setor de panificação foram obrigados a recuarem da proposta original, mantendo todos os direitos e aplicando um reajuste acima da inflação.

“Se o sindicato patronal tinha dvidas sobre a disposição de luta que acompanha o histrico da nossa categoria, hoje não tem mais. Ao longo dos anos temos enfrentado inmeras batalhas para garantir e ampliar nossos direitos. Portanto, sempre bom reforçar que Reforma Trabalhista aqui nos Padeiros, não!” Diz Pedro Pereira.

Da mesma forma que o nosso Sindicato conseguiu manter e ampliar os direitos na Convenção Coletiva de Trabalho, os resultados das negociações com as empresas tambm estão sendo bastante positivos, onde os trabalhadores têm conquistado aumentos bem acima da inflação e a manutenção dos direitos. Parabns a toda categoria do ABC pela luta e vitrias!

 ABCconquistas2018