Home/ Noticias/ Participação nas Eleições

PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS ELEIÇÕES É...

PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS ELEIÇÕES É

CRUCIAL PARA MUDAR O BRASIL!

Por Suely Torres

ParticipacaonasEleicoes

O Brasil está vivendo um momento de incertezas, onde as constantes crises políticas – com destaque para os sucessivos escândalos de corrupção - têm causado descrença e insegurança na população que, cansada de ser enganada pelos políticos de plantão, tende a não acreditar que o processo eleitoral possa servir às mudanças que o país exige.

Mais do que nunca, o país precisa que os trabalhadores se apresentem e ocupem espaços de poder, defendendo seus interesses e implantando políticas que colaborem com a construção de um futuro melhor para todos os brasileiros. Portanto, incentivar a participação da classe trabalhadora nos processos políticos do país é fundamental para transformar essa dura realidade brasileira.

Para isso, o Movimento Sindical Brasileiro precisa exercer um papel para além das lutas corporativas e assumir a função de conscientizar suas bases sobre a importância da presença dos trabalhadores no processo eleitoral, não apenas como eleitores, mas, fundamentalmente, como protagonistas que atuam para transformar a drástica realidade brasileira.

“Se os trabalhadores não se colocarem como principais atores nessas eleições, mais uma vez estaremos pondo em jogo os interesses da maioria da população, assim como os interesses do país enquanto nação. Não tenho dúvidas que só através da participação política dos que produzem as riquezas, será possível construir um país desenvolvido, democrático, soberano e com justiça social. ” Disse Pedro Pereira, presidente interino do nosso Sindicato.