Home/ Noticias/ Participao nas Eleies

PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS ELEIÇÕES ...

PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS ELEIÇÕES

CRUCIAL PARA MUDAR O BRASIL!

Por Suely Torres

ParticipacaonasEleicoes

O Brasil est vivendo um momento de incertezas, onde as constantes crises polticas – com destaque para os sucessivos escândalos de corrupção - têm causado descrença e insegurança na população que, cansada de ser enganada pelos polticos de plantão, tende a não acreditar que o processo eleitoral possa servir s mudanças que o pas exige.

Mais do que nunca, o pas precisa que os trabalhadores se apresentem e ocupem espaços de poder, defendendo seus interesses e implantando polticas que colaborem com a construção de um futuro melhor para todos os brasileiros. Portanto, incentivar a participação da classe trabalhadora nos processos polticos do pas fundamental para transformar essa dura realidade brasileira.

Para isso, o Movimento Sindical Brasileiro precisa exercer um papel para alm das lutas corporativas e assumir a função de conscientizar suas bases sobre a importância da presença dos trabalhadores no processo eleitoral, não apenas como eleitores, mas, fundamentalmente, como protagonistas que atuam para transformar a drstica realidade brasileira.

“Se os trabalhadores não se colocarem como principais atores nessas eleições, mais uma vez estaremos pondo em jogo os interesses da maioria da população, assim como os interesses do pas enquanto nação. Não tenho dvidas que s atravs da participação poltica dos que produzem as riquezas, ser possvel construir um pas desenvolvido, democrtico, soberano e com justiça social. ” Disse Pedro Pereira, presidente interino do nosso Sindicato.