Home/ Noticias/ ONU

A ONU-BRASIL E ENTIDADES DE CLASSE NA LUTA PELO...

A ONU-BRASIL E ENTIDADES DE CLASSE NA LUTA PELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E PELO COMBATE A MISRIA 
 
ONU
 
As Nações Unidas definiram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentvel (ODS) como parte de uma nova agenda de desenvolvimento sustentvel que deve finalizar o trabalho dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), criado no ano 2000 e não deixar ningum para trs.
 
Essa agenda, lançada em setembro de 2015 durante a Cpula de Desenvolvimento Sustentvel, foi discutida na Assembleia Geral da ONU, onde os Estados-membros (incluindo o Brasil) e a sociedade civil negociaram suas contribuições.
 
A agenda reflete os novos desafios de desenvolvimento e est ligada ao resultado da Rio+20 – a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentvel – que foi realizada em junho de 2012 no Rio de Janeiro, Brasil.
 
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentvel e 169 metas demonstram a escala e a ambição desta nova Agenda universal (Agenda 2030). Eles se constroem sobre o legado dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e concluirão o que estes não conseguiram alcançar. Eles buscam concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas.
 
Eles são integrados e indivisveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentvel: a econômica, a social e a ambiental.
 
O nosso Sindicato abraçou esse desafio, e tem realizado ações no sentido de combater a misria, a fome, promover a igualdade de gênero, combater as desigualdades sociais, o racismo, o preconceito e reforçar a construção de um pas desenvolvido e sustentvel. Veja algumas de nossas ações e saiba mais sobre as ações da ONU com relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentvel no Planeta, nos link’s abaixo!