Home/ Noticias/ ONU

A ONU-BRASIL E ENTIDADES DE CLASSE NA LUTA PELO...

A ONU-BRASIL E ENTIDADES DE CLASSE NA LUTA PELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E PELO COMBATE A MISÉRIA 
 
ONU
 
As Nações Unidas definiram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como parte de uma nova agenda de desenvolvimento sustentável que deve finalizar o trabalho dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), criado no ano 2000 e não deixar ninguém para trás.
 
Essa agenda, lançada em setembro de 2015 durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, foi discutida na Assembleia Geral da ONU, onde os Estados-membros (incluindo o Brasil) e a sociedade civil negociaram suas contribuições.
 
A agenda reflete os novos desafios de desenvolvimento e está ligada ao resultado da Rio+20 – a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável – que foi realizada em junho de 2012 no Rio de Janeiro, Brasil.
 
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas demonstram a escala e a ambição desta nova Agenda universal (Agenda 2030). Eles se constroem sobre o legado dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e concluirão o que estes não conseguiram alcançar. Eles buscam concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas.
 
Eles são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.
 
O nosso Sindicato abraçou esse desafio, e tem realizado ações no sentido de combater a miséria, a fome, promover a igualdade de gênero, combater as desigualdades sociais, o racismo, o preconceito e reforçar a construção de um país desenvolvido e sustentável. Veja algumas de nossas ações e saiba mais sobre as ações da ONU com relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Planeta, nos link’s abaixo!