O capitalismo é um sistema muito injusto. Explora a mão de obra do trabalhador e da trabalhadora, incentiva o individualismo na sociedade, destrói e envenena o meio ambiente, fomenta conflitos mundiais, guerras e o armamentismo e tenta transformar tudo em coisa, inclusive o ser humano. Só visa o lucro e a manutenção dos privilégios de uma minoria, muito abastada e alheia às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da maioria.
E para se locupletar, no mundo inteiro, o sistema capitalista investe e consegue eleger governantes e parlamentares neoliberais, que atuam para impedir que o Estado tenha condições de planejar, produzir e colocar em prática políticas públicas que beneficiem os povos. Os governos Temer e Bolsonaro são exemplos de políticos que no poder executivo só atuaram para beneficiar uma minoria.
E, infelizmente, temos novamente no Brasil uma grande parte do Congresso Nacional muito retrógrada, conservadora e venal, que colocará muitos obstáculos para dificultar o governo Lula na implantação dos projetos que são necessários para o Brasil voltar a crescer, gerar empregos de qualidade, distribuir a renda e as riquezas do País e garantir a inclusão social de todos os brasileiros e brasileiras.
Para mudar isso, precisamos melhorar a qualidade de nosso voto. É fundamental acompanharmos os debates, as decisões e as votações políticas nos níveis nacional, estadual e municipal e pararmos de cair nas mentiras espalhadas nas redes sociais que só causam ódio, preconceitos e crimes. Vamos fazer a nossa parte!
Venha para o Sindicato, fique sócio(a) e nos procure para lutarmos juntos por melhorias para a categoria e para o povo brasileiro. Participe!