TRABALHADORES APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES E...
TRABALHADORES APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES E DEBATEM AS CONSEQUÊNCIAS DA REFORMA TRABALHISTA
Por Suely Torres
(Foto: Paulo Rogério "Neguita")
Em assembleia realizada na sexta-feira (25/08), os trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria aprovaram a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2017 e debateram o contexto político em que a Campanha será realizada: a Reforma Trabalhista entrará em vigor no dia 11 de novembro e a data-base da categoria é 1º de novembro.
Chiquinho Pereira, presidente do nosso Sindicato, levantou inúmeras situações e preocupações referentes à perda de alguns direitos, pois, mesmo antes da aprovação da Reforma Trabalhista, os patrões já acenavam em retirar da Convenção Coletiva conquistas históricas da categoria.
(Foto: Paulo Rogério "Neguita")
Os trabalhadores precisam participar dessa Campanha Salarial com muito mais vigor. Se as últimas Campanhas já foram difíceis, essa irá exigir muita mobilização, unidade e organização da categoria em torno das ações do Sindicato. Os patrões ameaçam em retirar direitos históricos como Dia do Padeiro, Plano de Saúde, o adicional noturno de 37%, diminuir o valor da PLR, diminuir o horário de almoço, entre tantos direitos conquistados pela nossa categoria, há anos. Disse Chiquinho Pereira.
Os trabalhadores se mostraram dispostos para a batalha e confiantes na capacidade de negociação do nosso Sindicato. Porém, todos sabem que só haverá vitória com a participação nas assembleias, reuniões e com o fortalecimento do Sindicato. Sem a intervenção direta da entidade de classe nesse processo, os patrões irão retirar, de forma contundente, os direitos adquiridos ao longo da nossa história. A participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras é fundamental nessa Campanha Salarial!
(Foto: Paulo Rogério"Neguita")